Avaliação de Imóveis Para Venda

Quem nunca viu algum imóvel à venda e pensou em quão exorbitante era o valor proposto? Pois bem um imóvel seja terreno ou edificação que esteja fora do seu valor real de mercado, pode acarretar prejuízos na negociação, desde perda de lucro até a não venda por estar proposto em um valor fora da realidade.
Por isso a avaliação de imóvel para venda se faz tão importante, é preciso conhecer as características do imóvel, tanto as que o valorizam como as que desvalorizam.
A avaliação de bens imóveis está muito além de apenas valorizar o bem, por ter garagem ou não e localização, claro, são fatores que influenciam diretamente o imóvel, mas a caracterização vai muito mais além que isso.
Toda a avaliação precisa seguir algumas normas especificas da ABNT- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS além de o profissional estar registrado no CREA – CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA., pela capilaridade e complexidade da metodologia de trabalho.
A Engenharia de Avaliação precisa estar totalmente voltada para a assertividade da necessidade do cliente, que pode ser avaliação de bens imóveis para venda, aluguel, reposicionamento no valor de mercado, atendimento aos CPC’s e Lei 11.6638/07,
Além de toda vistoria in loco precisa ser minuciosa e detalhista, pois é a partir dos dados levantados em campo, que chegaremos a realizar o laudo de avaliação, que nada mais é que, o parecer técnico a respeito do valor de mercado do bem avaliado. O laudo precisa apresentar características do imóvel, a fim de apresentar os dados e cálculos apurados.Precisa de uma avaliação de imóvel para venda? Fins de seguro? Reposicionamento do valor de mercado? Consulte um dos nossos consultores especialistas e tire suas dúvidas.

veja também

Quem nunca viu algum imóvel à venda e pensou em quão exorbitante era o valor proposto? Pois bem um imóvel seja terreno ou edificação que esteja fora do seu valor real de mercado, pode acarretar prejuízos..

Todos nós sabemos como o avanço da tecnologia tem sido estrondoso ao longo dos anos. Temos carros dirigindo sem a interferência de humanos, celulares que fazem tudo a favor de seu..

TOP