imi

Apresentamos nossa solução para Gestão de Inventário o software Integrade Mobile Inventory (IMI) uma ferramenta que automatiza todo processo de Inventário e Revisão Física de ativo fixo, nosso aplicativo foi desenvolvido em linguagem de última geração, permitindo a análise, acompanhamento e auditoria dos serviços durante todas as etapas do processo, desde preparação do inventário até validações ao término do inventário, dentro da ferramenta de dispositivo móvel. Com soluções inteligentes de Levantamento Patrimonial que resultam em maior eficiência e segurança na performance dos trabalhos, o sistema de inventário, possui comunicação em tempo real através da sua interface que garante segurança e integridade dos dados, proporcionando mobilidade e atualizações on-line. O software IMI – Integrade Mobile Inventory está totalmente adaptado para receber, coletar e agregar dados, fotografar equipamentos, capturar coordenadas geográficas (UTM), transmitindo de forma online os dados via comunicação GPRS, (chips de telefonia comum), permitindo os gestores acompanhamento com precisão das mudanças do seu ambiente, com toda infra-estrutura tecnológica necessária ao gerenciamento do Controle Patrimonial e de seus inventários. O sistema possui opcionalmente integração com os principais sistemas de controle patrimonial do mercado. Com o uso de nossas ferramentas gerenciais de auditoria e controle, estimulamos o desenvolvimento de novas funcionalidades, otimizando os recursos técnicos e humanos, reagindo de forma flexível e adaptável às mudanças dos novos processos. Nossa Interface Gráfica foi estudada e desenvolvida especialmente para agilizar o processo de trabalho em campo e integração entre os sistemas possibilitando maior eficiência e qualidade nos serviços de inspeção física dos ativos do seu Patrimônio, compreendendo ganhos quantitativos e qualitativos, sempre buscando aproveitamento e validação do cadastro e Base Contábil. Com a implantação de nosso software para gestão de Controle Patrimonial, atendemos plenamente as métricas de competência, segurança e qualidade necessárias à velocidade de execução de todas as etapas do ciclo de produção dos serviços de Controle Patrimonial.

Principais Funcionalidades e Módulos Complementares:

Objetivos Da Solução

  • Fornecer informações atualizadas e por local, setor, e/ou área de risco permitindo um gerenciamento com eliminação de erros de transcrição de dados;
  • Fornecer subsídios e dados para maior Agilidade e Confiabilidade na Coleta dos Dados do inventário;
  • Auditoria de qualidade de dados em tempo de execução;
  • Eliminação da Escrita Manual com Leitora de Código de Barras;
  • Digitação dos Dados e Registros das características dos itens por código e tabelas parametrizaveis;
  • Módulo de processo de trabalho com Controle de Equipes
  • Controle de numeração ou levantamentos faltantes;
  • Consulta em Tempo Real dos bens inventariados e Pendentes do Centro de Custo, Setor e Local;
  • Emissão Imediata de Relatórios de análise / sugestões de baixas dos bens não localizados;
  • Relatório dos Bens pendentes;
  • Relatório de bens não localizados no inventário;
  • Regularizar o cadastro de bens patrimoniais dos registros com os bens transferidos de Centro de Custo;
  • Controle físico, Inventário simultâneo de Um ou Mais Centro de Custos;
  • Amostragens para Mediação do Nível de Controle;
  • Garantia de integridade dos dados e do processo;
  • Mobilidade e comunicação em tempo real das movimentações;

Características Operacionais

  • CONTROLE DE ACESSO: Gerencia o acesso dos usuários aos dados, identificando o operador, visando o controle e a segurança dos dados no equipamento.
  • CONFIGURAÇÃO: Permite ao supervisor do sistema a criação dos usuários, gerenciamento das senhas, condição de obrigatoriedade dos campos no inventário bem como o controle de plaquetas inicial e final que será destinado ao operador.
  • PESQUISA DE CÓDIGO – Tela de pesquisa de código na tela principal de levantamento. Permite a pesquisa de itens codificados na base, no exemplo temos o centro de custo, que pode ser especificado pelo código ou pelo nome. O sistema alerta quando a pesquisa retornar muitos elementos evitando assim desperdício de tempo no uso do equipamento.
  • APOIO A DIGITAÇÃO – O AMS possui dois teclados exclusivos e específicos para digitação de inventário, um para campos numéricos na imagem à direita e outro para campo texto (tipo T9) à esquerda, além dos teclados padrões do equipamento que pode ser ativado a qualquer momento se necessário.
  • CONTROLE DAS ETIQUETAS DE IDENTIFICAÇÃO PATRIMONIAL – O controle de etiquetas de código de barras permite o gerenciamento e a segurança do trabalho executado por cada usuário, permitindo que o mesmo só opere na faixa de números pré-estabelecida pelo Supervisor.
  • LEVANTAMENTO – Tela principal do levantamento para inventário. Possui várias funcionalidades especificas para o inventario, tais como controle de dados existentes (NAFA), descrição padrão, teclado específico para digitação de número, teclado para digitação de textos com 9 teclas (tipo T9), pesquisa em tabelas de códigos, controle de centro de custo etc.
  • CONTROLE DE PRODUTIVIDADE – Sua na eficiência está demonstrada nos controles, buscando qualidade em suas informações eliminando perdas e aumentando qualidade na operação, bem como, integração completa entre os cadastros físicos e contábeis.
  • AGILIDADE DOS SERVIÇOS DE INVENTÁRIO – A consistência é imediata, as equipes que atuam com o módulo de levantamento físico utilizando o equipamento, podem previamente carregar a base de dados da área a ser trabalhada, onde o técnico então poderá incluir, excluir e coletar as informações do campo, bem como visualizar e alterar as informações já existentes.
  • INTERFACE com Integrade System Management – Esta tecnologia permite maior agilidade no processo, garantia de integridade dos dados, mobilidade e comunicação em tempo real na coleta de informações dos serviços de inventário físico, através da interface com o ASM.
  • CARGA PATRIMONIAL & AUDITORIA DO SERVIÇO – O sistema envia, recebe e coleta os dados encontrados através da verificação realizada in-loco, dos itens podendo ser incluídos caso não estejam na base contábil, ou por serem bens adquiridos recentemente ou por estarem em centros de custos inadequados.

Locação De Equipamentos

Fornecemos também uma completa linha de equipamentos de coletores de dados, com diversas configurações, voltadas a todo tipo de necessidade, objetivo, metodologia e ambiente específico de cada cliente, permitindo aos clientes que possuem estrutura própria desenvolverem seus trabalhos com os recursos mais avançados de mercado. Consulte nossa página de Locação de Coletores de Dados ou solicite um orçamento sem compromisso.

Treinamento Para Equipes De Inventário

Para melhor aproveitamento de todos os recursos oferecidos pela nossa solução de gestão de inventário, além dos sistemas, equipamentos e coletores, disponibilizados aos nossos clientes treinamentos personalizados, com foco na característica de negócio e operação de cada cliente, transmitindo nossa experiência de mais de 30 anos de sucesso em realização de inventários. Como você pode perceber oferecemos uma solução completa para controle físico, legal, patrimonial e controle contábil de seus ativos, consulte um de nossos consultores especializados e agende uma visita comercial para conhecer melhor o que a Integrade Solutions pode fazer pelos processos e sistemas de sua empresa.